Testemunho do Dr. Michael Brown – do LSD ao PhD

 

reprodução: Twitter

Eram 1h30 da manhã, na primeira semana de setembro de 1971. Eu tinha apenas dezesseis anos de idade, mas já havia ganhado os apelidos “Urso das Drogas” e “Homem de Ferro”. Eu poderia tomar quantidades maiores de drogas do que qualquer um dos meus amigos – e viver para me gabar! Se eu estava usando heroína ou usando alucinógenos como LSD e mescalina, tomar mega doses de drogas se tornara meu estilo de vida. Mas desta vez eu fui longe demais. Tomei mescalina suficiente para trinta pessoas e meus amigos me colocaram em um ônibus sozinho, me mandando para casa para cuidar de mim mesmo. Eles pensaram que era uma grande piada! Na verdade, era uma questão de vida e morte.

Fiquei delirante no ônibus e desci cedo demais, a mais de um quilômetro da casa da minha família em Long Island, Nova York. Enquanto caminhava lentamente em direção à casa, pensei que a jornada nunca terminaria. Fiquei desorientado e me perdi a apenas dois quarteirões de casa. Sentei-me no chão em tormento mental, sentindo como se tivesse entrado em um labirinto do qual nunca poderia sair. Eu pensei que tinha morrido e ido para o inferno.

Então, quando já era noite, um amigo dos meus pais apareceu, passeando com o cachorro. Ele olhou para mim chocado enquanto eu gritava: “Estou queimando no inferno!” Eu também fiquei chocado. “Por que ele está passeando com seu cachorro no inferno?”, eu pensei.

Assim que ele se afastou, tomei uma decisão: “Vou pular na frente do próximo carro que aparecer. Não aguento mais.” Eu estava enlouquecendo.

Em poucos minutos, um carro veio correndo na esquina. Eu pulei na estrada diretamente na frente do carro e joguei minhas mãos no ar. O carro parou a poucos centímetros do meu corpo. Eram meus pais! O homem com o cachorro tinha ido a minha casa e, profundamente abalado, contou o que tinha visto. Eles vieram me procurar. Eles estavam prontos para parar naquele mesmo canto. Se tivesse sido qualquer outro carro, eu teria morrido.

 

Mas o que eu estava fazendo lá de qualquer maneira, tão desorientado? Como um garoto judeu legal como eu ficou tão bagunçado? E por que eu estava pensando no inferno? Deixe-me te contar a história. Acho que você ficará interessado em ouvir o que aconteceu!

Nasci na cidade de Nova York em 1955. Meu pai era advogado sênior da Suprema Corte de Nova York e ele e minha mãe eram tão felizes quanto qualquer casal que eu já conheci. Minha educação era típica de muitas crianças judias conservadoras de Nova York. Nós nos mudamos para Long Island, eu me saí bem na escola, pratiquei muitos esportes e, como todos os meus amigos, basicamente fiquei sem problemas. Mas algo mudou. Tudo começou inocentemente. . .

Quando eu tinha oito anos, comecei a tocar bateria. Não havia dúvida de que eu tinha capacidade. De fato, quando eu tinha quinze anos, eu já havia tocado em um álbum de estúdio. Mas minha música favorita era rock, e depois do meu Bar Mitzvah em 1968, fiquei interessado em tocar em uma banda. Eu queria ser baterista de rock, e todos os meus modelos eram conhecidos por seu uso pesado de drogas, rebelião e imoralidade flagrante. Eu queria ser como eles!

Em 1969, aos quatorze anos, quando me perguntaram se queria experimentar fumar maconha, fiquei muito feliz em obedecer. Logo tentei fumar haxixe também. Mas nenhum deles teve efeito algum em mim. Então, tentei usar drogas mais pesadas até chegar ao LSD. “Mas nunca farei nada pior do que isso”, pensei. No entanto, fui enganado. Logo comecei a usar mais e mais drogas. (Claro, eu tinha certeza de que nunca colocaria uma agulha no meu braço!). Então, tive a oportunidade de experimentar heroína. Eu amei! Eu tinha quinze anos

Quando eu tinha dezesseis anos, minhas notas começaram a cair na escola, e as drogas, o rock e a vida imunda eram minha porção diária. Por diversão, meus amigos e eu até invadimos algumas casas e um consultório médico. Experimentamos as drogas que encontramos e quase nos matamos. Mas afinal, éramos legais! Estávamos fazendo “nossa coisa”. E um dia seríamos famosos astros do rock!

Menos de um ano depois, eu estava vivendo para Deus e contando às pessoas sobre Jesus, o Messias e o Senhor dos gentios e judeus. Hoje, já viajei pelo mundo pregando e ensinando. Tive o privilégio de falar nos campus de universidades (incluindo Harvard e Yale), escrevi livros e artigos escritos que foram traduzidos para mais de uma dúzia de idiomas, debatidos e dialogados com rabinos no rádio e na TV, e obtive um doutorado em Línguas e Literaturas do Oriente Próximo da Universidade de Nova York, leciono como professor visitante nos principais institutos de teologia e atuo como presidente de duas faculdades bíblicas. O Criador do universo agora é meu Pai, Jesus, o Messias, é meu melhor e mais próximo amigo, vivo minha vida livre de ansiedade e medo, e a paz e a alegria de Deus me renovam todos os dias.

“Bem”, você pode dizer, “você estava bagunçado. Você estava procurando por algo. Você precisava mudar.”

Para ser perfeitamente sincero, eu estava confuso e estava procurando por algo – mas não era Deus! E eu absolutamente não queria mudar. Eu tinha encontrado meu estilo de vida e adorei! Eu gostava de usar drogas. Gostei da minha música. Eu gostava de cumprir os desejos da carne. O que eu procurava era mais prazer pecaminoso e mais excelência musical, levando a mais reconhecimento como baterista de rock.

Quanto a Jesus, ele não era mais importante para mim do que Muhammad ou qualquer outra figura religiosa estrangeira. Afinal, eu era judeu! E, pensava: “Se realmente existe um Deus, Ele sabe que, no fundo, tenho um bom coração. Se houver um céu, Ele certamente me aceitará”. Apesar da mentira, das drogas, da bebida, do orgulho, da rebelião, do roubo, da imoralidade, da boca e mente sujas, pensei que era realmente uma pessoa muito boa. Mal sabia eu que a Bíblia dizia: “Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas o SENHOR sonda os corações (Provérbios 21: 2)”. E, “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte (Provérbios 14: 12)”. A natureza humana sempre tenta se justificar!

Durante a primavera de 1971, meus dois melhores amigos (e membros da minha banda) começaram a frequentar uma pequena igreja de pregação do evangelho. Por quê? Porque eles gostaram de duas meninas que foram lá! E por que as meninas foram? Porque o tio deles era pastor e o pai estava orando por eles. Então, em agosto, eu também fui à igreja. Por quê? Porque eu queria atrair meus amigos! Eles estavam começando a mudar, e eu não gostei disso. Eles não estavam festejando como costumavam fazer. Eu tive que pará-los antes que fosse tarde demais. Você pode adivinhar o que aconteceu. Eu perdi a luta! O amor das pessoas da igreja começou a quebrar meu orgulho teimoso e, totalmente desconhecido para mim, suas orações começaram a ter um impacto. Algo dentro de mim começou a mudar! Na verdade, comecei a me sentir culpado pelas coisas sujas que estava fazendo.

Surpreendentemente, até aquele momento, eu nunca havia experimentado o menor remorso por roubar dinheiro de meu próprio pai, ou colocar meus pais em todo tipo de sofrimento por causa do meu uso de drogas, ou trair duas vezes minhas melhores amigas, ou ferir cruelmente alguém. Gostava da minha língua afiada e cruel. Agora, algo estava acontecendo. Quando eu não conseguia dormir à noite depois de me encher de mescalina ou engolir várias doses de LSD com anfetamina, comecei a me sentir desconfortável com meu estilo de vida, me vendo mais idiota do que um adolescente legal, e comecei a temer aquelas longas horas da noite, sozinho com a sensação de ser impuro, sozinho com o meu pecado.

Certamente, naquela época, eu não tinha idéia de que isso era algo chamado “convicção”, um processo maravilhoso pelo qual Deus nos mostra o quão realmente estamos doentes – a fim de nos tornarmos inteiros. E não fiz nenhuma conexão entre essa súbita mudança de atitude e as orações desses sinceros cristãos. Em vez disso, tomei uma decisão: não usarei nenhum medicamento que me mantenha acordado à noite! E fiquei longe da igreja pelos próximos três meses.

Quando finalmente voltei para lá em novembro, algo completamente inesperado aconteceu comigo. Não era o que eu estava antecipando! Pela primeira vez na minha vida, acreditei que Jesus morreu por mim (em outras palavras, Ele pagou a penalidade que eu merecia, morreu em meu lugar) e que ressuscitou dos mortos.

Isso não me pareceu uma notícia especialmente boa! Como posso dizer isso? Simples. Uma coisa era para meus amigos realmente confiarem em Jesus. Afinal, um era metodista e o outro ortodoxo russo. Mesmo que eles fossem apenas cristãos no nome, tornar-se um cristão na verdade não me pareceu um salto religioso tão grande. Eu pensei que as diferentes religiões cristãs estavam próximas o suficiente!

Mas para mim, um judeu (mesmo um judeu não religioso), como eu poderia acreditar em Jesus? (Lembre-se: naquela época, eu não sabia que o nome hebraico de Jesus  é Yeshua e que o nome hebraico da mãe de Jesus é Miriam, ou que “Cristo” significa “Messias” ou que ele veio ao mundo para salvar seu povo judeu, ou que ele viveu e morreu como judeu fiel.) Para mim, Jesus era apenas para os gentios.

Mas havia um problema muito maior que eu enfrentei: seguir Jesus e entrar em um relacionamento correto com Deus significava que eu tinha que me afastar dos meus pecados. Eu não queria fazer isso! Havia muito prazer no meu pecado. E como eu poderia ser um famoso baterista de rock e um bom e limpo frequentador de igrejas ao mesmo tempo? Além disso, eu estava orgulhoso demais para admitir que poderia estar errado. (Algumas pessoas preferem morrer a admitir que estão erradas.) Eu era tão teimoso quanto eles. E como eu adorava discutir, afinal, eu era filho de um excelente advogado! No entanto, de alguma forma, a bondade e a paciência de Deus superaram minha obstinação, meu orgulho, meus hábitos pecaminosos e meus mal-entendidos religiosos. No final de 1971 eu era um novo homem! O Pai celestial interveio nos meus assuntos, fazendo-me saber que eu era culpado aos Seus olhos, expondo a corrupção do meu coração.

O que tudo isso tem a ver com você? Deixe-me explicar. Veja bem, eu não era pecador porque estava consumindo heroína. Eu estava usando heroína porque era um pecador. O pecado assume muitas formas. Mas aos olhos de Deus, todos nós somos pecadores. Em outras palavras, todos nós somos culpados à luz de Seus padrões e leis. E, no fundo, a maioria reconhece que Suas leis estão certas. No entanto, ainda as quebramos. Por quê? Porque por natureza somos uma raça caída. Ninguém precisa nos ensinar a mentir, a desejar o mal, a ser egoísta, a odiar, a guardar rancor, a enganar, a ser ganancioso, a invejar. Essas coisas vêm naturalmente para nós – até para os melhores de nós!

De acordo com as Escrituras, o primeiro e maior mandamento é: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento (Mateus 22: 37)”. Em vez disso, encontramos tempo para negócios, lazer, família, amigos, esportes, entretenimento, relaxamento, hobbies, educação ou qualquer outra coisa importante para nós. Mas Deus não é tão importante para nós! Ele certamente não é aquele em torno de quem nossas vidas giram. Se Ele fosse, encontraríamos mais tempo e energia para Ele. Ele deveria vir primeiro.

E o segundo mandamento? Tanto Moisés como Jesus ensinaram que o próximo grande mandamento é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22: 39)”. Falhamos aqui também! Pense em todos os assassinos, estupradores, traficantes de drogas, abusadores de crianças, chefes de crimes e ladrões – a lista continua. É claro que eles não amaram seus vizinhos como eles mesmos. Mas não sejamos tão rápidos em condenar.

Talvez você não tenha matado alguém. Mas você os odiou? Então você é culpado de não amar o seu próximo como a si mesmo! Talvez você não tenha cometido adultério com aquele cônjuge bonito de seu amigo ou chefe. Mas se você está ardendo de desejo por eles, cometeu adultério em seu coração. Aos olhos de Deus, você é culpado! E a penalidade para os culpados de violar as leis de Deus é a morte.

“Nesse caso”, você diz, “estamos com problemas! Todos são culpados”. Exatamente. É por isso que Deus enviou Seu Filho ao mundo. Embora não O merecêssemos, e embora seja mais do que poderíamos pedir ou imaginar, Deus fez algo incrível. A Bíblia diz que Ele amou o mundo de tal maneira – e isso significa que Ele te amou – que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3: 16).

Jesus morreu por você! Em vez de você e eu termos que pagar por nossos pecados (e seria perfeitamente justo se Deus exigisse que pagássemos), Jesus pagou por nossos pecados. Em vez de você e eu termos que sofrer a pena de morte, Jesus sofreu por nós. Foi isso que Ele quis dizer quando afirmou: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos (João 15: 13)”. Ele também disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas (João 10: 11)”.

E foi isso que o profeta judeu Isaías quis dizer quando escreveu sobre a morte do Messias centenas de anos antes:

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o SENHOR fez cair sobre ele (Jesus!) a iniquidade de nós todos (Isaías 53: 5 e 6).

Isso está fazendo sentido para você agora? Você entende por que Jesus morreu na cruz? Ele carregou seus pecados para que você não precise mais carregá-los!

Volte para Deus e peça que Ele perdoe você. Reconheça sua culpa e diga: “Deus, tenha misericórdia de mim! Afasto-me dos meus pecados”. Peça a Ele para purificá-lo e lavá-lo através do sangue que Jesus derramou. Coloque sua fé no Filho de Deus. Ele morreu por você e ressuscitou dos mortos. Acredite nele e submeta-se a ele como seu Senhor. Você nunca será o mesmo! E você nunca vai se arrepender.

O que Ele fez por mim – de uma maneira única e pessoal – Ele pode fazer por você. Ele morreu para que você pudesse viver. Ele se tornou culpado para que você pudesse se libertar. Ele desceu à terra para que um dia você pudesse ir para o céu. Mas se você O recusar, a porta será fechada. Você vai morrer em sua culpa, sem desculpa. O Deus Todo-Poderoso lhe dirá: “Afaste-se de mim para o fogo eterno!” Então será tarde demais!

Por isso dediquei um tempo para contar a minha história. Pode se tornar sua história também! Você pode experimentar o maior amor que o mundo já viu. Através de Jesus, você pode conhecer o Deus que criou você. Então você realmente viverá – neste mundo e no mundo vindouro. Servir a Deus vale tudo!

 


http://realmessiah.com/index.php/en/testimonies

Recommended Posts